EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS DIRETRIZES NACIONAIS

Autor/innen

  • Miguel Henrique Russo

Schlagworte:

Educação em Direitos Humanos, Diretrizes, Princípios.

Abstract

O texto desenvolve reflexão sobre os pressupostos teórico-metodológicos das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, fixadas pelo Conselho Nacional de Educação do Brasil. Apresenta os principais aspectos daquelas diretrizes enfatizando os princípios, as dimensões do processo pedagógico envolvido e o tratamento metodológico sugerido para sua implementação. A análise desses aspectos revela articulação teórica entre eles. A exploração sobre a prática escolar revela desconhecimento e insuficiente apropriação pelos agentes da educação e baixo empenho para sua objetivação na escola.

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Literaturhinweise

Constituição da República Federativa do Brasil (1988). Brasília.

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Veröffentlicht

2019-08-28

Zitationsvorschlag

Russo, M. H. (2019). EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS DIRETRIZES NACIONAIS. MOMENTUM, 1(16). Abgerufen von https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/231

Ausgabe

Rubrik

Ensaio