A contação de histórias e multiletramentos no Atendimento Educacional Especializado - AEE

Autores

  • Gleise Prudenciano Centro Universitário UNIFAAT
  • Ivani Rodrigues Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Cecília Guarnieri Batista Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n24-592

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar e descrever possibilidades de letramentos e multiletramentos no contexto de um Projeto de Contação de Histórias, desenvolvido no Atendimento Educacional Especializado (AEE), em três escolas de um município do interior de São Paulo. A metodologia adotada foi o estudo de caso, com análise microgenética das transcrições. Este relato destaca a participação de uma aluna com deficiência intelectual. Foram analisados três episódios do projeto de intervenção, evidenciando avanços no reconto de histórias e no engajamento nas atividades. Considera-se que os resultados podem contribuir para a elaboração de estratégias para o atendimento no AEE, assim como para a sala regular, favorecendo a inclusão e o letramento dos alunos.

Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado – AEE; contação de história; multiletramentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2025-12-05

Como Citar

Prudenciano, G., Rodrigues Silva, I., & Batista, C. G. (2025). A contação de histórias e multiletramentos no Atendimento Educacional Especializado - AEE. MOMENTUM, 2(24), 144–163. https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n24-592