O teatro na educação: uma história a ser contada

Auteurs-es

  • Juliana Gonçalves Gobbe Centro Universitário UNIFAAT

DOI :

https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n24-590

Résumé

O presente artigo trata da temática da arte em sua manifestação artística: teatro dentro de uma perspectiva histórico-crítica na tentativa de debater o assunto como forma de impulsionar os questionamentos sobre o papel da arte na educação como formadora num horizonte de emancipação humana. Para tanto, o artigo abordou a importância da arte na educação em seu contexto de representação via teatro, através do percurso histórico, levando-se em conta o papel dos jesuítas como professores da arte teatral na colonização brasileira, bem como o papel das políticas públicas para a arte ao longo das últimas décadas na educação brasileira.

Palavras-chave: arte; teatro; história; educação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2025-12-05

Comment citer

Gobbe, J. G. (2025). O teatro na educação: uma história a ser contada. MOMENTUM, 2(24), 120–143. https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n24-590