<strong>O Bingo da tabuada como Auxiliar no Aprendizado da Matemática<strong>
Palavras-chave:
Educação matemática, Ensino Fundamental, Jogos.Resumo
O objetivo deste relato de experiência desenvolvido com estudantes do 3.ºano do Ensino Fundamental de uma escola pública, utilizando o jogo “Bingo da Tabuada”, é evidenciar que os jogos podem ser uma importante ferramenta de aprendizagem para a sala de aula. Inicialmente reflete-se sobre o uso de jogos; seu potencial de auxiliar no desenvolvimento da linguagem, do raciocínio e da interação; e sua utilização de forma lúdica como ferramenta auxiliar no aprendizado da tabuada. Descreve-se, em seguida, a experiência com os estudantes. A conclusão e a análise da atividade indicam que o “Bingoda Tabuada” auxiliou o aprendizado da tabuada apartir de contextos mais significativos, buscando resgatar o aprendizado da Matemática de maneira divertida e prazerosa. Além disso, pode-se perceber que tal tipo de prática contribui para a formação de futuros professores, no contexto do estágio supervisionado, e para a aproximação da academia com a escola.Downloads
Referências
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