O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: SEU USO POR DIFERENTES SUJEITOS.

Publicado
2019-08-28
Palavras-chave: Laboratório de Ensino da Matemática, Educação Matemática, Formação de Professores.

    Autores

  • Marcelo Pereira Rizzi Universidade Federal de Minas Gerais
  • Keli Cristina Conti UNIFAAT / Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

O Laboratório de Ensino da Matemática (LEM) consiste em um espaço onde se discutem diferentes concepções a respeito de materiais didáticos e propostas de ensino voltadas para a sala de aula na disciplina de Matemática. Este trabalho tem o objetivo de investigar as potencialidades do uso do LEM quanto aos diferentes sujeitos em formação inicial ou continuada: pedagogos, professores de escolas urbanas e do campo, educadores indígenas. Além de trazer estudos a respeito dos vários usos do LEM, exemplificamos sua utilização por diferentes sujeitos na Universidade, trazendo contribuições e reflexões que revelam a importância de se ter e trabalhar com o Laboratório, visando à formação de profissionais que atuem em diferentes espaços do aprender e ensinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.