<strong>A participação do Curso de pedagogia-FAAt no programa institucional de Bolsa de iniciação à docência (pibid): novas perspectivas de Formação de professores</strong>

Autores

  • Glória Aparecida Pereira de Oliveira

Palavras-chave:

Formaçã Inicial, Pedagogia, Pibid

Resumo

O objetivo do presente artigo é relatar as açõe sformativas do subprojeto Pedagogia FAAT desenvolvidas no Programa Institucional de bolsa a iniciação à Docência (Pibid), em uma Escola Estadual de Tempo Integra localizada no município de Atibaia, SP. Asações relatadas foram desenvolvidas por alunas bolsistas do programa. Foram desenvolvidos projetos articulados à organização pedagógica espacial da escola.O intuito das ações foi aprimorar a formação das licenciandas inserindo-as no cotidiano da escola pública, buscando a articulação entre teoria eprática. As ações formativas vivenciadas pelo grupo proporcionaram um rico processo de aprendizagem, que resultou no desenvolvimento de habilidades e competências docentes fundamentais à atuação docente: pesquisa, planejamento, organização, elaboração de material didático, análise e ricos momentos de diálogo e reflexão.

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Publicado

2017-06-12

Como Citar

de Oliveira, G. A. P. (2017). <strong>A participação do Curso de pedagogia-FAAt no programa institucional de Bolsa de iniciação à docência (pibid): novas perspectivas de Formação de professores</strong>. MOMENTUM, 1(14), 51–70. Recuperado de https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/7

Edição

Seção

Artigos