<strong>Experiência de Escrita de Futuras Professores nas Aulas de Matemática<strong>

Auteurs-es

  • Keli Cristina Conti

Mots-clés :

Educação, Educação matemática, Leitura e escrita.

Résumé

Com o intuito de discutir um pouco questões relacionadas às difi culdades em Matemática e em leitura e escrita de futuras professoras, narro uma importante experiência formativa teórico-metodológica desenvolvida com 76 alunas do 2.º ano do curso de Pedagogia das Faculdades de Atibaia (FAAT), Instituição de Ensino Superior do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de superar as difi culdades em Matemática e utilizar a escrita como instrumento de avaliação no processo ensino-aprendizagem. As alunas produziram textos de diversas modalidades e desenvolveram outras atividades em sala de aula. Esse trabalho, que envolveu a área da linguagem e os conteúdos matemáticos, contribuiu para a melhoria da formação das futuras professoras e revelou também dados relativos aos seus saberes, ao seu aprendizado dos conteúdos trabalhados e às expectativas para a prática da sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

FIORENTINI, Dario. A didática e a prática de ensino mediadas pela investigação sobre a prática. In: ROMANOWSKI, J. et al. (Org.). Conhecimento local e conhecimento universal: pesquisa, didática e ação docente. Curitiba: Champagnat, 2004.

GÓES, Lúcia P. A girafa e o mede palmo. Ilustração de Maria C. Marra. São Paulo: Ática, 1984.

KOSMINSKI, Edson. As três partes. São Paulo: Ática, 1986.

NEVES I. C. B. et al. (Org.). Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. 6. ed. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2004.

PASSOS, C. L. B; OLIVEIRA, R. M. M. A. Elaborando histórias infantis com conteúdo matemático: uma contribuição para a formação de professores. In: MENDES, J. R.; GRANDO, R. C. (Org.). Múltiplos olhares: matemática e produção de conhecimento. São Paulo: Musa, 2007.

SOUZA, M. Revista Cascão, n. 265. São Paulo: Globo, 1997.

Téléchargements

Publié-e

2017-06-28

Comment citer

Conti, K. C. (2017). <strong>Experiência de Escrita de Futuras Professores nas Aulas de Matemática<strong>. MOMENTUM, 1(8), 59–72. Consulté à l’adresse https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/67

Numéro

Rubrique

Artigos