<strong>Experiência de Escrita de Futuras Professores nas Aulas de Matemática<strong>
Palavras-chave:
Educação, Educação matemática, Leitura e escrita.Resumo
Com o intuito de discutir um pouco questões relacionadas às difi culdades em Matemática e em leitura e escrita de futuras professoras, narro uma importante experiência formativa teórico-metodológica desenvolvida com 76 alunas do 2.º ano do curso de Pedagogia das Faculdades de Atibaia (FAAT), Instituição de Ensino Superior do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de superar as difi culdades em Matemática e utilizar a escrita como instrumento de avaliação no processo ensino-aprendizagem. As alunas produziram textos de diversas modalidades e desenvolveram outras atividades em sala de aula. Esse trabalho, que envolveu a área da linguagem e os conteúdos matemáticos, contribuiu para a melhoria da formação das futuras professoras e revelou também dados relativos aos seus saberes, ao seu aprendizado dos conteúdos trabalhados e às expectativas para a prática da sala de aula.Downloads
Referências
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