<strong>AS DISCUSSÕES SOBRE A INTEGRAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA</strong>

Autores

  • Marli Lucas Pereira

Palavras-chave:

Teoria e prática, Formação do professor, Licenciatura.

Resumo

Tendo como ponto de partida – a articulação entre teoria e prática – este trabalho busca compreender como esse processo pode ser realizado em cursos de Licenciatura. Acredita-se que o desafio da formação consiste em conceber a escola como um ambiente educativo, onde trabalhar e formar não sejam vistas como atividades distintas. O processo de formação pode ser considerado como uma dinâmica em que a identidade da pessoa vai se construindo. É um processo pelo qual cada pessoa, ao longo de sua história, se forma, se transforma, se diferencia, em interação com o outro.  Para tanto no primeiro momento discutiu-se sobre os problemas mais freqüentes encontrados em cursos de licenciatura no que se refere a articulação entre teoria e prática e algumas propostas de solução. No momento seguinte buscou-se apontar aspectos referentes a articulação entre teoria e prática como um alternativa necessária em cursos de licenciatura.

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Publicado

2017-07-03

Como Citar

Pereira, M. L. (2017). <strong>AS DISCUSSÕES SOBRE A INTEGRAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA</strong>. MOMENTUM, 1(5), 67–86. Recuperado de https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/94

Edição

Seção

Artigos