PIBID – Inserção na Docência: Promovendo uma educação para a Cultura da Paz

Autores

  • Gleise Cristina Prudenciano UNIFAAT
  • Joana Ferreira de Brito UNIFAAT
  • Mayra Bianca Dias Cardinali UNIFAAT
  • Sulamita Barreto Boy Ferreira UNIFAAT

DOI:

https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n21-487

Resumo

Este relato é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em parceria com o Centro Universitário UNIFAAT e duas escolas públicas municipais de Atibaia. De abordagem qualitativa, foram destacadas duas ações em que a professora supervisora e as discentes bolsistas do PIBID desenvolveram com o Projeto da Cultura da Paz.  Os resultados do projeto apareceram nas pequenas mudanças de atitudes e na resolução dos conflitos habituais entre os alunos. Em relação ao PIBID, considera-se que o programa tem contribuído significativamente para a aprendizagem da docência dos formandos por ensejar a imersão em diversas atividades de aprendizagem à docência e a iniciação à pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-29

Como Citar

Prudenciano, G. C., Brito, J. F. de, Cardinali, M. B. D., & Ferreira, S. B. B. (2023). PIBID – Inserção na Docência: Promovendo uma educação para a Cultura da Paz. MOMENTUM, 2(21). https://doi.org/10.60035/1678-0795.momentum-v2n21-487

Edição

Seção

Artigos