MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • José Vandson Teixeira Araujo Centro Universitário UNIFAAT
  • Joao Luiz de Moraes Hoefel Centro Universitário UNIFAAT

DOI:

https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v20n20-345

Resumo

Este estudo teve como objetivo evidenciar o Marketing Verde como um agente ímpar para o diferencial competitivo das organizações e que as práticas de Marketing Verde podem vir a corroborar com a diminuição dos impactos ambientais oriundos da venda de produtos que não têm conceitos sustentáveis, diferentemente dos produtos verdes, que são melhores em eficiência e diminuição do impacto ambiental. Os consumidores estão mais atentos às problemáticas ambientais e estão dispostos a pagar mais por produtos verdes. A utilização do Marketing Verde em todo o Ciclo de Vida do Produto pode trazer lucros maiores em consonância com a percepção positiva do consumidor e novas formas de diminuição do custo, tanto de produção quanto logístico. O desenvolvimento do estudo teve como meio a pesquisa bibliográfica exploratória, com o intuito de promover conceitos e estruturas de forma clara e simples.

Palavras-chave: Marketing Verde. Impacto ambiental. Diferencial competitivo.

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Publicado

2022-12-29

Como Citar

Araujo, J. V. T., & de Moraes Hoefel, J. L. (2022). MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS ORGANIZAÇÕES . MOMENTUM, 20(20). https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v20n20-345