EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO 1º ANO DA UNIVERSIDADE ROVUMA – EXTENSÃO DE NIASSA – 2021
DOI:
https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v19n19-330Abstract
Este artigo levanta algumas discussões sobre as expectativas acadêmicas dos estudantes do 1º
ano dos cursos de Licenciatura em Ensino da Geografia (LEG) e em Gestão Ambiental e
Desenvolvimento Comunitário (LGADEC) no ano de 2021. Com uma abordagem mista (qualiquantitativa), procedeu-se à consulta bibliográfica, análise e comparação, bem como o uso das técnicas de observação direta e questionário, para o levantamento dos dados. A sua interpretação foi através do Microsoft Excel 2010, de modo ao alcance dos objetivos traçados.
Constatou-se que as expectativas acadêmicas desses estudantes estão relacionadas aos objetivos dos planos curriculares dos respectivos cursos, apesar de haver alguns estudantes com expectativas deslocadas dos objetivos dos planos curriculares. Concluiu-se que determinadas expectativas influenciam no aproveitamento acadêmico dos estudantes.
Como referenciar este artigo:
NHACHUNGUE, Francisco Gonçalves. Expectativas dos estudantes do 1º ano da universidade ROVUMA – extensão de Niassa – 2021. Momentum, Atibaia, v. 19, n. 19, p. 69-85, 2021. Disponível em: https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/330/225
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).