Responsabilidade civil dos influenciadores digitais por vício e por fato no produto ou no serviço

Autores

  • Yasmim Pinheiro Alvarez
  • Elson Araújo Capeto

DOI:

https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v18n18-272

Resumo

Com a rápida evolução da tecnologia e do crescimento das redes sociais, os influenciadores digitais exercem importante papel na formação de opinião dos usuários das plataformas, especialmente em relação à publicidade de produtos e serviços. Assim, o presente artigo objetiva ponderar acerca da reponsabilidade civil destes, sob o espectro da hipossuficiência do consumidor. Para tanto, foram utilizados os métodos indutivo, argumentativo, hermenêutico e hipotético-dedutivo, aliando aspectos filosóficos, sociológicos e comunicativos ao direito das relações de consumo e ao direito civil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-27

Como Citar

Alvarez, Y. P. ., & Capeto, E. A. (2020). Responsabilidade civil dos influenciadores digitais por vício e por fato no produto ou no serviço. MOMENTUM, 18(18). https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v18n18-272

Edição

Seção

Artigos