O Ensino de Gramática em uma perspectiva plurilíngue
DOI:
https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v1n17-245Palavras-chave:
Ensino de gramática. Pluralidade. Linguística.Resumo
Este estudo pretende refletir sobre o ensino e o estudo da gramática no contexto de aprendizagem e de uso. Esta reflexão levanta questões acerca de como a gramática deve ser explorada e refletida diante das inúmeras circunstâncias. O cerne das reflexões é o uso funcional da gramática de modo que a mesma não seja dificuldade para a perfeita fluência da linguagem e da comunicação. Em conjunto com as competências da linguagem, observa-se que a mesma pode desempenhar diversas características de aprendizagem, porém deve-se priorizar a gramática como ferramenta de sofisticação e maturidade em todos os contextos em que os falantes a utilizam. Assim, deseja-se examinar, questionar e refletir os conceitos propostos para que uma nova visão de ensino e de pluralidade linguística aconteça dentro e fora do contexto da sala de aula.
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