Aulas de Campo como Instrumentos para difusão da Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.17648/1678-0795.momentum-v1n17-237Palavras-chave:
Sustentabilidade. Aulas de campo. Transtorno do Déficit de Natureza.Resumo
A busca pela sustentabilidade é um desafio para a sociedade global. Neste sentido, é fundamental proporcionar meios para que os indivíduos realmente compreendam a complexidade da problemática ambiental para que desta forma possam perceber e desenvolver uma interação mais equilibrada entre o ser humano e o meio ambiente. Para tanto existem várias maneiras de promover processos de aprendizagem para o desenvolvimento sustentável. Assim, este artigo apresenta a análise da percepção dos alunos sobre as experiências e lições práticas em ambientes naturais, promovidas pelo programa de ensino superior do Curso Tecnológico em Gestão Ambiental do Centro Universitário UNIFAAT. Tais atividades permitiram uma melhor compreensão do que é abordado em aulas e proporcionam experiências transformadoras na vida pessoal dos estudantes e em sua carreira profissional como gestores ambientais.
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