<strong>Participação no Projeto Bolsa Alfabetização: A Possibilidade de Articulação entre Universidade e Escola<strong>
Palavras-chave:
Projeto Bolsa Alfabetização, Articulação universidade e escola, Saberes.Resumo
A presente pesquisa, recorte da tese de doutorado da primeira autora, objetivou identificar os saberes necessários para atender às demandas da participação no Projeto Bolsa Alfabetização de professoras regentes (da escola), professoras orientadoras (da universidade) e alunas pesquisadoras (estudantes do curso de Pedagogia). A abordagem da pesquisa foi qualitativa e teve o grupo de discussão e a entrevista semiestruturada como procedimentos de coleta de dados. Compreende-se, por tudo o que foi ouvido dos participantes desta pesquisa, que o Projeto Bolsa Alfabetização corrobora com a ideia de formação docente no que se refere à defesa de uma formação profissional voltada para o contexto escolar, numa perspectiva de trabalho colaborativo. Pode-se dizer que o Projeto Bolsa Alfabetização é valorizado pelos participantes desta pesquisa, visto que os depoimentos são positivos em sua maioria e possibilita a articulação entre a universidade e a escola na formação inicial do professor.Downloads
Referências
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