<strong>Autorregulação da Aprendizagem no Ensino de Matemática via Despositivo Móvel: Resultados Iniciais<strong>
Palavras-chave:
Autorregulação da aprendizagem, Uso de tecnologias no ensino, Dispositivos móveis.Resumo
O presente artigo apresenta os resultados iniciais de uma pesquisa cujo objetivo foi o de avaliar a influência, nos processos autorregulatórios dos alunos, da utilização de um aplicativo para ensino do Teorema de Pitágoras. Participaram da pesquisa um professor e seus 132 alunos distribuídos em quatro turmas de 8º ano. Foram aplicados um questionário de caracterização sociocultural e uma Escala de Autorregulação (IPAA). Os alunos fizeram uso do aplicativo em tablets durante 16 aulas. Os resultados iniciais indicaram que as percepções dos estudantes sobre seus processos de Autorregulação não se mostraram positivamente influenciadas pelas aulas em que se utilizou o aplicativo, em contraste com estudos anteriormente realizados. Destaca-se que os resultados são iniciais e que estudos mais amplos devem ser realizados.Downloads
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