<strong>Historiografia e Ensino de História: O Caso dos Livros Didáticos<strong>

Autores

  • Tiago Melo Gomes

Palavras-chave:

História, Livros Didáticos em História, Historiografia.

Resumo

O presente artigo irá relacionar os livros didáticos de História com as principais linhas historiográficas. O texto buscará se diferenciar de outras análises de livros didáticos de História em alguns aspectos: primeiramente, discutirá obras publicadas neste século que se consideram renovadoras, ou ao menos coleções antigas que apresentaram novas edições ditas modernizadas;  e em segundo lugar, focar-se-á em uma questão específica: a filiação historiográfica das obras. Assim, discutir-se-á sobre diversas coleções recentes de 5ª a 8ª série, divididas em dois grupos: primeiramente aquelas que mantêm o ordenamento cronológico tradicional, vindo em seguida aquelas que utilizaram o modelo temático de exposição

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Publicado

2017-06-16

Como Citar

Gomes, T. M. (2017). <strong>Historiografia e Ensino de História: O Caso dos Livros Didáticos<strong>. MOMENTUM, 1(13), 29–62. Recuperado de https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/16

Edição

Seção

Artigos