<strong>LEVANTAMENTO SOBRE AS ATITUDES DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO QUE FAVORECEM OU DESFAVORECEM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM<strong>
Palavras-chave:
Professor universitário, educação, ensino-aprendizagem, psicologiaResumo
Esta pesquisa teve como objetivo levantar características do professor universitário que podem favorecer ou desfavorecer o processo ensino- aprendizagem, sob o ponto de vista dos professores. Esta proposta surgiu como interesse da pesquisadora sobre a função do professor no espaço educacional e sua influência no processo de aprendizagem dos alunos, para além da capacidade de transmissão de conteúdos, que outras características seriam relevantes. As características levantadas no questionário tiveram como base um levantamento realizado numa faculdade da São João da Boa Vista (SP), sobre as características positivas e negativas dos professores em seu processo de trabalho. Este levantamento foi realizado pelos alunos num processo de avaliação de professores dos cursos de Pedagogia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Desta maneira considerei importante referencial para os professores. Esta pesquisa foi realizada com professores da Faculdade de Atibaia (FAAT), dos cursos de Pedagogia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis, no primeiro semestre de 2002.Downloads
Referências
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Angela Martinez Miranda – Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, pela PUCCampinas, Doutoranda em Psicologia pela PUCCampinas, Docente da FAAT nos cursos de graduação e pós-graduação.
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