<strong>O HIPERTEXTO COMO IMAGINAÇÃO DO CURRÍCULO E DE CONHECIMENTOS PRODUZIDOS NA ESCOLA<strong>

Autores

  • José Mário Aleluia Oliveira

Palavras-chave:

Currículo. Imaginação. Hipertexto.

Resumo

O texto apresentar um recorte do movimento produzido na pesquisa homônima ao título deste texto, trazendo para a discussão algumas das janelas abertas na imaginação e na produção de currículos, bem como algumas das conexões, das aglutinações/dispersões dos conhecimentos ligados às produções nas escolas. O estudo, em andamento, iniciou-se no primeiro semestre de 2002 e ganhou intensidades com o estabelecimento de trabalho conjunto com professoras, orientadoras pedagógicas, diretoras e alunos em escolas públicas

nos municípios de Campinas-SP e Paulínia-SP. Participam, assim, professoras que lecionam nas EMEFs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – de Campinas-SP, Dulce Bento Nascimento e Padre Narciso Vieira Ehrenberg e na EMEF Yolanda Tiziani Pazetti, localizada em Paulínia. Analisaremos aqui os hipertextos-currículos produzidos/imaginados nessa última EMEF. Propomos, que o currículo seja imaginado e produzido como hipertexto, potencializando a conexão de diversificados conhecimentos e linguagens.

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José Mário Aleluia Oliveira – Graduado em Processamento de Dados pela Faculdade Rui Barbosa e Licenciado em Matemática

pela Faculdade Oswaldo Cruz, atualmente leciona na FAAT – Faculdades Atibaia –, nos cursos de Pedagogia e Comunicação Social. Doutorando no programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp – Universidade

Estadual de Campinas, na área temática “Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte”.

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Publicado

2017-07-13

Como Citar

Oliveira, J. M. A. (2017). <strong>O HIPERTEXTO COMO IMAGINAÇÃO DO CURRÍCULO E DE CONHECIMENTOS PRODUZIDOS NA ESCOLA<strong>. MOMENTUM, 2(2), 85–102. Recuperado de https://momentum.emnuvens.com.br/momentum/article/view/127

Edição

Seção

Artigos