A participação do Curso de pedagogia-FAAt no programa institucional de Bolsa de iniciação à docência (pibid): novas perspectivas de Formação de professores

Glória Aparecida Pereira de Oliveira

Resumo


O objetivo do presente artigo é relatar as açõe sformativas do subprojeto Pedagogia FAAT desenvolvidas no Programa Institucional de bolsa a iniciação à Docência (Pibid), em uma Escola Estadual de Tempo Integra localizada no município de Atibaia, SP. Asações relatadas foram desenvolvidas por alunas bolsistas do programa. Foram desenvolvidos projetos articulados à organização pedagógica espacial da escola.O intuito das ações foi aprimorar a formação das licenciandas inserindo-as no cotidiano da escola pública, buscando a articulação entre teoria eprática. As ações formativas vivenciadas pelo grupo proporcionaram um rico processo de aprendizagem, que resultou no desenvolvimento de habilidades e competências docentes fundamentais à atuação docente: pesquisa, planejamento, organização, elaboração de material didático, análise e ricos momentos de diálogo e reflexão.

Palavras-chave


Formaçã Inicial; Pedagogia; Pibid

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